domingo, 16 de janeiro de 2011

Águas tristes...

Nosso blog divide com a população brasileira a tristeza desses últimos dias. Que os nossos governantes estudem criteriosamente áreas propícias para a moradia digna desse povo sofrido que constrói casas em áreas de risco por não terem outras opções.
 Os  nossos patrimônios culturais, como a Casa de Cora Coralina em Goiás não podem passar por constantes ameaças de inundações colocando em risco a história afetiva e literária desta sensível poeta.
Nosso planeta passa por um processo de hecatombe assustador, encontramo-nos numa espécie de novo circo romano, onde não só cristãos, mas, como todos aqueles que querem trazer contribuições de paz ao mundo, são diariamente jogados aos leões do mercado.
O cosumismo exarcebado que faz da China uma produtora de mercadorias e do restante do mundo produtores de "necessidades" pode fatalmente comprometer o desenvolvimento equilibrado das próximas gerações.

Juliana Gobbe

Aos desorganizados dirigentes da Atenas antiga, o filósofo Sócrates disse certa vez: Para a justiça prevalecer, é preciso tornar os reis filósofos e os filósofos reis. Os sofistas do marketing de hoje em dia oferecem uma fórmula análoga ainda que menos nobre: para o capitalismo de consumo prevalecer, é preciso tornar as crianças consumidores e tornar os consumidores crianças.
Benjamin R. Barber

Dica de leitura: Consumido (Como o mercado corrompe crianças, infantiliza adultos e engole cidadãos).
Autor: Benjamin R. Barber.
Editora: Record.


Nenhum comentário:

Postar um comentário